Pastorais e Movimentos

Batismo

Pastoral do Batismo

A pastoral promove encontros de formação, com pais e padrinhos, visando à recepção do batismo.

Acolhida

Pastoral da Acolhida

A Pastoral da Acolhida é um serviço da Igreja que se destina a “receber bem” e “ir ao encontro” das pessoas.

Catequese

Pastoral da Catequese

Catequese é toda e qualquer forma de evangelização que a Igreja Católica encontra para fazer discípulos.

Cozinha e Limpeza

Pastoral da Cozinha / Limpeza

A Pastoral da Cozinha é responsável pela importante função de cuidar da comida dos lanches, almoços e demais eventos oficiais da paróquia

Dízimo

Pastoral da Dízimo

A Pastoral do Dízimo tem por objetivo levar aos fiéis o verdadeiro sentido de participação na sociedade cristã – a Igreja – da qual cada batizado é parte.

Leitores

Pastoral dos Leitores

“Os que servem ao altar, leitores, comentaristas e componentes do grupo coral exercem também um verdadeiro ministério litúrgico.” (SC, 29)

MESC

Pastoral da Ministros

A pastoral foi estabelecida pelo Papa Paulo VI, no Concílio Vaticano II. A principal missão dos MESCE é visitar e levar comunhão aos doentes.

Músicos

Pastoral da Músicos

Tocar com propriedade e ministrar a musica é o principal carisma de um musico católico e a cada dia que passa deve ser mais plantado, regado e frutificado.

Noivos

Pastoral da Noivos

A pastoral dos Noivos é formada por casais que se dedicam a orientar e passar informações teológicas e doutrinárias, procurando acolher as vivências de cada um e as preocupações dos jovens que se preparam para o casamento.

PASCOM

Pastoral da Comunicação

Esta é uma pastoral que está a serviço da ação evangelizadora da Igreja de maneira transversal.

Movimento Legião de Maria

A Legião de Maria é um movimento da Igreja Católica constituída de leigos e leigas que tem como vocação a Missão Evangelizadora no Mundo.

Mãe Peregrina

Movimento Mãe Peregrina

A essência desta espiritualidade é a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

RCC

Movimento RCC

A Renovação Carismática Católica (RCC) é uma corrente de graça cujo nascimento na Igreja em 1967 veio como fruto da ação do Espírito Santo. Grupos Menino Jesus e Bodas de Caná.

Terço dos Homens

Movimento Terço dos Homens

Grupos do Terço dos Homens surgem espontaneamente por todo o Brasil. Vários se reúnem para rezar de maneira particular nas comunidades.

Vicentinos

Movimento Vicentinos

Conferências de São Vicente de Paulo ou Conferências Vicentinas, é um movimento católico de leigos que se dedica, sob o influxo da justiça e da caridade, à realização de iniciativas destinadas a aliviar o sofrimento do próximo.

SIGA-NOS!

Rua José Cardoso Xavier, 400 - Jardim Cacique, Suzano - SP, 08616-020